Confira alguns pontos que merecem sempre a sua atenção (e a dos solicitantes da sua empresa) na hora de efetuar reservas aéreas em nossos Self Bookings (Reserve, Argo, Tech Travel):
CHURNING
O Churning ocorre quando a reserva é refeita pela quarta vez, com ou sem a emissão do bilhete. A companhia aérea considera bloqueio irregular de lugares no voo e aplica penalidade baseada em sua política de reservas irregulares.
Esta regra é válida mesmo se a reserva for ativada em outro localizador, mas contendo o mesmo itinerário, passageiro, data e número de voo.
NOME FAKE
Nunca faça reservas com nomes fictícios como Teste ou XXX. Essa prática é proibida por todas as companhias aéreas e é passível de custos.
NOMES INCORRETOS
Antes de realizar a reserva, certifique o nome do passageiro.
Ao emitir, o nome deve ser idêntico ao que consta no passaporte ou documento de identificação. Correções do item nominal nem sempre são permitidas e são passíveis de custo pela companhia aérea.
RESERVAS EM DUPLICIDADE
Ao gerar mais de uma reserva para o mesmo passageiro, constando o mesmo itinerário e data, a companhia aérea irá identificar duplicidade. Nesses casos, além do custo, a companhia aérea também pode cancelar todas as suas reservas duplicadas.
Importante: os custos extras gerados por tais práticas são repassados ao cliente corporativo via faturamento.
Para mais informações, entre em contato conosco.