A Argo Solutions concluiu em abril o desenvolvimento do NDC (New Distribution Capability ou Nova Capacidade de Distribuição) da Latam Airlines e, agora, trabalha na construção também via agregadores como os GDSs Amadeus e Sabre.
De acordo com a empresa de Tecnologia para o Turismo, as agências de viagens corporativas poderão, por meio da solução, personalizar e ampliar a oferta de outros produtos e serviços das companhias aéreas.
“O NDC permitirá uma nova experiência de compra, além de facilitar ações promocionais, que a companhia aérea queira fazer. Os clientes terão mais possibilidades para a compra do bilhete e um acesso a conteúdos que orientam a ter a melhor experiência possível”, afirma a CEO da Argo Solutions, Aline Bueno.
“Seguiremos também com os agregadores, priorizando as companhias aéreas mais relevantes para os nossos clientes. Vamos desenvolver, ainda em 2024, o NDC Sabre e o NDC da Amadeus, integrações extremamente importantes e que ainda possuem particularidades”, completa a CEO.
A Argo descreve o NDC como uma tecnologia que oferece a possibilidade, de acordo com a oferta de cada companhia aérea, dos clientes saberem qual será o cardápio oferecido durante a viagem ou estrutura de serviços oferecidos na classe pesquisada, por exemplo. Além de ser um canal de distribuição de tarifas aéreas, com vantagens e classes tarifárias exclusivas em algumas empresas, é também um produto com maior agilidade para ações promocionais.
A Argo acredita que o NDC pode trazer uma nova dinâmica para o mercado de viagens corporativas. “Estamos em sintonia com o que as empresas necessitam e também acompanhando as mudanças da indústria de viagem, e isso se reflete em atender às necessidades dos clientes”, finaliza Aline Bueno.
Fonte: Panrotas