Aeroporto de Porto Alegre vai retomar voos em outubro

Boa notícia! Na tarde desta terça-feira (16), o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA), em Porto Alegre, vai voltar a receber voos em outubro, e até dezembro estará em pleno funcionamento, operando como antes da enchente que assolou o estado gaúcho.

Após a apresentação do diagnóstico sobre a situação da pista de pouso e decolagem, que ficou submersa por semanas, entregue pela Fraport, concessionária do terminal, o Ministro explicou os planos para a reabertura parcial do terminal. “Na primeira etapa, está sendo feito um esforço concentrado, no qual serão abertos, no mês de outubro, cerca de 1.700 metros. Os outros quase 2.000 mil metros serão reabertos em dezembro. A nossa meta é que o aeroporto possa funcionar das 10h da manhã às 22h da noite, com voos domésticos e internacionais”, explicou Silvio Costa Filho.

Abertura parcial do aeroporto

O Aeroporto Internacional Salgado Filho fechou no dia 03 de maio por causa das chuvas e cheias que atingiram o Rio Grande do Sul há poucos meses. Parte da pista ficou submersa por semanas e o governo, de forma emergencial, autorizou a utilização da Base Aérea de Canoas para voos comerciais.

O Ministro Costa Filho destacou que, inicialmente, o aeroporto vai voltar a operar de forma parcial com cerca de 50 voos diários, o que representa média de 350 operações aéreas por semana. O ministro ressaltou que o Governo Federal trabalha com plano de retomada integral das operações até o final deste ano.

De acordo com o cronograma previsto, a reabertura será realizada em duas etapas, primeiro, os voos serão realizados em 1.700 metros da pista, que conta com 3.200 metros de comprimento e 45 metros de largura. Até o final do ano, a pista será integralmente utilizada.

Base Aérea de Canoas

Vale lembrar que o Aeroporto Internacional Salgado Filho reabriu na última segunda-feira (15) os serviços de embarque e desembarque de passageiros. Desde então, os procedimentos de check-in e controle de segurança passaram a ser realizados em parte do aeroporto.

Até outubro, os voos continuarão a ser realizados na Base Aérea de Canoas, aberto em maio para operações comerciais.

Fonte: Passageiro de Primeira

Compartilhe esse conteúdo:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias e informativos em seu e-mail.

Viaje pelo mundo com facilidade!

Baixe agora nosso aplicativo:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias e informativos em seu e-mail.

Viaje pelo mundo com facilidade!

Baixe agora nosso aplicativo:

Viaje pelo mundo com facilidade!

Baixe agora nosso aplicativo: