O Grupo Lufthansa no Brasil anunciou o retorno dos seus voos entre São Paulo e Munique, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a partir de 9 de dezembro. Como vimos, o voo LH504 está programado para partir de Munique (MUC) às 11h45 e pousar em São Paulo (GRU) às 20h15 do mesmo dia. Já o voo de retorno, o LH505, partirá do Aeroporto de Guarulhos às 22h05, chegando de volta à Munique (MUC) às 13h40 do dia seguinte (horários locais).
Líderes da Lufthansa no país comemoraram. “Oferecer acesso direto à Munique, um de nossos dois hubs – ao lado de Frankfurt, é um incremento muito bem-vindo para nossos clientes em todo o Brasil, bem como na América do Sul”, disse Felipe Bonifatti, diretor-geral do Lufthansa Group para a América do Sul & Caribe. “O plano de restabelecer a rota é mais uma prova da resiliência e dinamismo de São Paulo – e do Brasil, que se reafirma como nosso mercado chave na América do Sul”, acrescentou.
Este ano, a Lufthansa já havia comunicado um primeiro passo na ampliação de seus investimentos no país com o aumento da oferta de voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt para cinco frequências semanais (desde março) e com a mudança de equipamento na rota para o Boeing 787-9 a partir de outubro. De São Paulo, o coração das operações do grupo no Brasil, a Lufthansa e a SWISS oferecem voos diários com destino a Frankfurt e Zurique, respectivamente. Além disso, a companhia aérea suíça opera dois voos semanais de Buenos Aires para Zurique, com escala em São Paulo.
“Para o Lufthansa Group, o Brasil continua sendo um mercado altamente relevante e promissor, e prova disso são nossos crescentes investimentos em novas rotas, frequências adicionais e aeronaves de última geração alocadas ao nosso mercado. Com o anúncio da retomada da rota São Paulo-Munique, passaremos a totalizar 22 voos semanais para a Europa partindo de nossas duas bases no país até o final do ano”, observou Annette Taeuber, Diretora de Vendas do Lufthansa Group no Brasil.
A350 – Os voos entre São Paulo e Munique serão operados por aviões do modelo Airbus A350-900, a aeronave bimotora de longo curso mais moderna e ecológica do mundo. Ela consome 25% menos querosene, gera 25% menos emissões e é significativamente mais silenciosa durante a decolagem e o pouso do que as aeronaves comparáveis. Mais de 20 equipamentos deste modelo estão atualmente alocados ao hub da Lufthansa em Munique.
Fonte: Mercado & Eventos